Para um atendimento mais inclusivo, Prefeitura inicia curso de libras para servidores municipais

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência de Cruzeiro (SPCD) deu início ao Curso de Libras para Servidores Públicos.

Para um atendimento mais inclusivo, Prefeitura inicia curso de libras para servidores municipais
Para um atendimento mais inclusivo, Prefeitura inicia curso de libras para servidores municipais (Foto: Reprodução)

 A ação reforça o compromisso do município com a inclusão e a acessibilidade, e promove a oportunidade de uma comunicação igualitária entre todos os trabalhadores.

Com a medida, a Prefeitura cumpre a legislação ao ofertar o curso para todas as repartições públicas. Ao todo, são 40 funcionários participando das orientações, sendo de duas a três vagas por Secretaria.

A duração prevista para o curso é de três meses, com quatro turmas aprimorando o conhecimento no NASCE (Núcleo de Apoio à Saúde da Comunidade Escolar). As aulas ocorrem semanalmente, sempre às quintas-feiras, em dois horários: das 8h às 10h e 10h às 12h.

A intenção é manter a aplicação dos estudos básicos de forma trimestral, e assim, novas vagas se abrirão, tanto à comunidade, quanto à demanda de mais professores de Libras que ampliem as percepções.

“Essa iniciativa é importante à medida que a gente vê a necessidade de se comunicar. Com pessoas que têm deficiência auditiva, no caso, o atendimento ao público acaba sendo mais facilitado, as pessoas começam a ter mais acesso aos serviços que são prestados pela prefeitura”, afirmou a secretária da Pessoa com Deficiência, Profª Elizabete Souza.

Com este processo, a Prefeitura firma o compromisso que busca o entendimento coeso entre todos os munícipes. Nesse sentido, têm-se a intenção de proporcionar entendimento conciso aos recados passados para a população cruzeirense.


por: Rafael Rodrigues


Comentários (0)