NOTA À IMPRENSA - RECISÃO EDUCAÇÃO
A atual administração da Prefeitura de Aparecida esclarece que herdou dividendos da gestão anterior e tem feito esforços, em todas as áreas, para colocar em dia as dívidas deixadas. Em relação aos professores...

A atual administração da Prefeitura de Aparecida esclarece que herdou dividendos da gestão anterior e tem feito esforços, em todas as áreas, para colocar em dia as dívidas deixadas. Em relação aos professores, já foram pagos os atrasados referentes ao salário de dezembro, 13º salário, vale-alimentação e a composição de saldo. Ainda restam o 1/3 de férias e o proporcional trabalhado, que serão pagos já nos próximos dias.
A atual administração da Prefeitura de Aparecida está impossibilitada de realizar exame demissional também por dívidas deixadas pela gestão anterior com instituições que impedem a contratação de empresa de medicina do trabalho. Essa questão será regularizada nos próximos dias e os pagamentos já estão provisionados para serem realizados.
Cabe ressaltar, que existe sim um valor em conta vindo do FUNDEB. Porém, esse valor entrou em conta em 2025 e não pode ser usado para pagamentos de dívidas da Educação de 2024. A dívida deixada não foi provisionada pela gestão anterior. O que impossibilita esse uso dessa verba.
Regularizar o pagamento de professores é prioridade e a Prefeitura de Aparecida estabelece como necessidade imediata a resolução dessa situação.
PROFESSORES
Professores contratados em regime CLT relatam atrasos no pagamento de direitos trabalhistas por parte da Prefeitura Municipal de Aparecida. Segundo os profissionais, atrasos de rescisão contratual, férias e proporcional trabalhado vêm se acumulando desde dezembro de 2024, o que tem causado prejuízos financeiros a eles.
“Nos encontramos numa situação difícil. Temos filhos, temos nossa vida. Como a gente se programa sem ter o dinheiro?", indaga a professora Etiane Miranda.
Comentários (0)