LORNA CONTR A DENGUE
O mês de janeiro é marcado pelas chuvas e muito calor. Essa combinação proporciona um ambiente favorável à proliferação do Aedes Aegypti, o mosquito da dengue....

O mês de janeiro é marcado pelas chuvas e muito calor. Essa combinação proporciona um ambiente favorável à proliferação do Aedes Aegypti, o mosquito da dengue.
❗️ No ano passado, Lorena registrou um total de 8.026 casos confirmados de dengue e, esse ano, contamos com a sua colaboração para evitar que o mosquito vença essa luta que é de todos nós!
🧐 Verifique a área externa de sua residência e remova objetos que possam acumular água em caso de chuvas, tais como: baldes, pratos/pingadeiras, sucatas, material para reciclagem, brinquedos, entre outros. Também é muito importante a aplicação de cloro ou sal grosso nos ralos que apresentem acúmulo de água 1 vez por semana, além da limpeza periódica das calhas.
📢 É possível denunciar terrenos baldios ou locais que apresentem focos de dengue pelo aplicativo SIPP Cidade (para Android e iOS), ou diretamente na Vigilância Epidemiológica do município, no prédio da Secretaria de Saúde. E não se preocupe, pois a denúncia é anônima.
🤒 Os principais sintomas da dengue incluem:
- Febre alta;
- Dor de cabeça, especialmente atrás dos olhos;
- Dores musculares e articulares;
- Náuseas e vômitos;
- Manchas vermelhas na pele.
🚨 Em casos mais graves, conhecidos como dengue hemorrágica, podem ocorrer sintomas como sangramentos pelo nariz, gengivas ou olhos, vômitos persistentes, urina com sangue, agitação e sonolência.
🏥 Caso apresente os sintomas, procure o posto de saúde do seu bairro para receber o atendimento adequado.
🚫 Não utilize medicamentos por conta própria!
Comentários (0)